Ideia Puxa Palavra

Sentimentos Autênticos


Princípios distorcidos

beautiful rose

 

Sei que esse pode ser um tema polêmico e até com margem para pensamentos preconceituosos, mas não foi essa intenção que tive ao ter a ideia desse tema. Ao contrário, tudo o que me proponho nesse blog é expressar em palavras o que observo mundo a fora. Então, leitor, mente aberta e se tiver algo para me dizer, um comentário será sempre bem vindo.

“Mulher: será que você poderia levar aquela cadeira até o outro lado da sala”?

Homem: leva você.

Mulher: mas você é homem, e tem mais força que eu.

Homem: mas nem pesa tanto assim. Deixa de ser machista e leve a cadeira.

(ficaram parados no mesmo lugar sem querer darem o braço a torcer ao outro)”

Qual o erro do diálogo acima?

Possíveis respostas:

  1. O homem não ter levado a cadeira que a mulher pediu.
  2. A mulher achar que ele seria cavalheiro nos tempos de hoje (?)

Bem, em minha opinião, e como a situação acima foi verdadeira por ter sido vivida por mim, acredito que nos tempos atuais os homens não veem mais a necessidade de serem cavalheiros conosco “ex-sexo-frágio” (que na verdade nunca fomos frágeis). Mas é impressionante como numa situação aparentemente tola pode vir à tona muitos outros casos semelhantes. E acredito que nas gerações seguintes ainda serão piores os casos. Os homens devem pensar: a vocês não lutaram tanto para ter direitos iguais a nós e agora não podem mudar uma cadeira de lugar?

É parece piada. Para mim as coisas mais antigas eram sem dúvidas as melhores, pois existia muito mais respeito e admiração entre as pessoas. Parece que toda a liberdade e diversidade foram à causa da grande transformação desse mundo, nesse mundo. Eu sou quase careta, antiga em querer sempre mais de onde não vai vir. E olha que sou nova, apenas duas décadas de existência sem muita experiência com o passado. Apenas ouvi falar e imagino baseado no que me disseram ai devaneio num passado que nunca vivi (ou quem sabe lá qual número é essa minha vida atual, quantas eu já vivi?) Contudo acredito que eu nasci no século errado. E não que ache que no passado tudo era perfeito que não existia os erros que persistem hoje, mas que pelo menos os princípios valiam um pouco mais.

Não sou preconceituosa, ao contrário, acredito que todos possuem o direito a vida e a ser feliz. Todavia, certas atitudes poderiam permanecer ao logo dos anos apenas sendo renovada e aperfeiçoada. Então, pratiquem o cavalheirismo homens, abram as portas, mandem flores, mandem CARTAS, falem o que sentem. Sejam verdadeiros! E mulheres exijam sempre o melhor para vocês. Nós sempre merecemos o que há de melhor no mundo.

AH! Aproveitem e vejam esse vídeo super legal que um cara propõe “uma razão para sorrir” e resolve distribuir flores para as mulheres no meio da rua. É tão fofo *–* Deveria fazer isso por aqui. São de atitudes como essa que o mundo precisa! See ya!

Então, gostou do post ou tem alguma outra opinião?! Deixa um comentário ;) Até mais!

 



Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.