Ideia Puxa Palavra

Sentimentos Autênticos


Algo Incômodo

Parece que agora eu consigo entender minha mãe quando ela ficava triste por ser a última a saber de algo. Realmente é bem triste. Senti isso na pela recentemente. Uma amiga que simplesmente sumiu, isso inclui, não responder minhas mensagens em várias redes sociais, me contou as novidades da vida dela depois que eu falei com a mãe dela para saber se ESTAVA TUDO BEM. Será que eu sou um pouco desesperada quando as pessoas somem? Porém, eu tenho um motivo pra isso: outra amiga minha que “sumiu” por algum tempo estava em coma na uti quando eu fiquei sabendo noticias dela. Talvez isso tenho me traumatizado de alguma forma e agora eu sempre vou pensar nas piores tragédias que podem acontecer com alguém.

E agora que sei que tá tudo bem, que a vida dela andou e seguiu seu rumo, percebi depois da conversa, que eu fui a última a saber a novidade da vida dela. E com isso me veio vários questionamentos: ela não confia em mim? E se eu não tivesse ido atrás de falar com ela eu teria sabido da novidade?

Talvez a resposta seja simples: eu não importo.

UAU Chocante? Dramático?

E pensar que eu ainda terminei a conversa implorando pra que ela não me esqueça. Foi humilhante demais.

Com isso me vem diversas coisas a mente, de novo. Como uma possível falta de confiança dela, pois antes mesmo de contar a novidade ela me falou 3 vezes que eu tinha que guardar segredo e não contar para pessoas específicas, como se alguma vez eu tivesse feito isso com algum propósito de prejudicar ela. Sei que ela pode ser desconfiada por natureza, mas eu nunca fui a pessoa que mereceu tamanha desconfiança, disso eu tenho minha consciência tranquila.

E logo após a ligação perceber que havia sido a última pessoa a saber da novidade dela e justamente porque ela não confia em mim(?) para contar me doeu muito. Deve ser assim que minha mãe se sentiu quando descobriu certas coisas sobre mim. Mãe, sinto muito por isso, de verdade. Sei que na época eu escondia tais assuntos da minha mãe por simples medo de sua não aprovação, seu julgamento. Mas no caso dessa minha amiga, eu juro que não entendo bem. Sabe, eu fico bastante triste com isso porque isso meio que me faz gostar menos dela, me importar menos com ela, querer me afastar dela. Não tenho ranço para excluir das redes sociais que em fiz com antigas amizades, mas agora sinto que é mais uma que vou ficar com uma distância confortável.

Tudo isso abre um leque enorme de pensamentos sobre amizades que tenho tido durante os últimos tempos e que com certeza dá outro texto.


Bom, foi isso, mais um desabafo que qualquer outra coisa.



Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.