Ideia Puxa Palavra

Sentimentos Autênticos


Como tentar prever, o futuro, pode atrapalhar o presente

stockvault-dreaming-about-you102449

Quem nunca fez mil e um planos para o futuro? Seja um sonho distante, seja em um relacionamento. Claro que sem sonhar a vida não teria sentido e que se deve sim sonhar e voar alto na própria mente. Viajar sem sair do lugar.

Mas uma coisa é sonhar e outra é “querer prever” o que poderia acontecer no futuro. Imaginam-se coisas possíveis, realmente possíveis, nada de impossível ou mais difícil de conseguir como nos sonhos. Querer prever já é por se só um fato isolado da realidade ou até mesmo, inalcançável. Por isso torna-se frustrante quando o que se “preveu” não acontece.

Se isso acontecer à consciência de que a culpa é totalmente sua uma hora ou outra lhe alcançará e ao tomar essa consciência verá quanto ingênua foi ao pensar que sua imaginação tornaria realidade.

Isso me lembra de uma música da Ira com a Pitty que se chama “Eu Quero Sempre Mais” que eu adoro, que diz assim: “Eu procuro acordar e perseguir meus sonhos mas a realidade que vem depois não é bem aquela que planejei. Eu quero sempre mais, que quero sempre mais, eu espero sempre mais de ti. Por isso hoje estou tão triste. Porque querer estar tão longe de poder.”

Por experiências próprias, sim já me chamei de tola e ingênua algumas vezes, comecei a acreditar que quando quero que algo aconteça não devo querer imaginar com riqueza de detalhes como será, ou melhor, como planejo que seja, porque nada na vida é como a gente quer. Quem disse que minha experiência própria funciona comigo? Bom, pelo menos até a última vez ainda não aprendi. Devo culpar a minha imaginação fértil por isso, se não fosse por ela eu não sonharia acordada. Todavia se não fosse por ela eu não seria nada porque ser menos criativa do sou seria me tornar uma ameba ambulante.

Esse assunto é bem contraditório, bem eu acredito que para tudo existem duas versões.

É isso o que eu penso. Concorda ou discorda? Me diz ai no comentário! Até a próxima!


Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.