Ideia Puxa Palavra

Sentimentos Autênticos


Novo momento

Olá, blog! Já faz mais de 8 anos que eu não “piso” aqui e que estranho reler meus textos (sim, eu fiz esse pequeno exercício) e achar eles até bons para o tanto de tempo que já fez; me identificar com aqueles mesmos pensamentos e pensar que até hoje eles são muito parecidos. Minha essencia é igual? Ela não muda?

Mas eu sei que mudei bastante nesses anos. Li alguns livros, ouvi várias músicas, escrevi poucas palavras na verdade. Deixei a assiduidade da escrita de escanteio. E eu senti falta disso. Até que ano passado eu escrevi mais porque ganhei uma agenda de brinde da TAG (assinatura mensal de livros) e foi ótimo para exercitar momentos escritos.

Antes disso tudo teve muita coisa na minha vida e no mundo. Aconteceu que eu me conectei com um amigo de um grupo de amigos, já nos conheciamos desde 2015, porém somente em 2017 nós começamos a nos relacionar. Não deu muito certo nessa vez. Praticamente 1 ano depois, voltamos a nos encontrar e não nos largamos mais (exceto quando ele foi para um intercâmbio em Portugal por 3 meses). Bom, eu me apaixonei e é reciproco! Nossa, eu não fazia ideia como isso era bom. É muito bom.

O mundo passou pela pandemia em 2020 e se você tá aqui hoje, sabe do que eu tô falando. Foi assustador. Pensei que o mundo nunca mais seria o mesmo, mas hoje em dia de onde escrevo 2024 estamos conseguindo viver normalmente de novo.

Enfim, eu mudei muito, o mundo mudou muito. Desfiz amizades, criei novas amizades, me afastei de várias pessoas, viajei para lugares que nunca pensei, estudei leis, códigos, regras sobre direito e legislação. Hoje dirijo um carro com segurança. Aprecio o cinema como nunca antes. Ter um noivo cinéfilo tem essa consequência (sim, estou noiva a 1 ano). Tento cuidar bem da minha casa. Capturei alguns eventos com minha fotografia. Descobri que consigo cozinhar bem. Ainda estou tentando ter um bom emprego e ser independente financeiramente. Apesar de nem conseguir passar numa entrevista de emprego (isso aqui é pauta para outro momento).

Bom, então com mais de 10 anos de blog eu volto aqui para ter um exercício de escrita, porque eu gosto muito disso, mesmo que o mundo agora gire em torno de segundos instantâneos.



Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.